Maharishi Mahesh Yogi

Maharishi, uma presença muito inspiradora na minha vida e de muitos outros que escolheram esse caminho. Ele nasceu e viveu na Índia por muitos anos.

Maharishi significa “great seer”. Ele restaurou e desenvolveu a meditação espiritual da Índia antiga.

Através de estudos e pesquisas cientificas, provou os efeitos da meditação transcendental na fisiologia, e comprovou os 7 estados mais elevados de consciência, antes relegados ao misticismo.

Através de seus ensinamentos e técnicas, compreendemos e vislumbramos a natureza da consciência pura, um campo energético, que consiste de uma vibração pura, sem formas. É a origem de toda criatividade, de todas as possibilidades, manifestadas em formas diversas, criadas pelos nossos condicionamentos mentais e emocionais. Quanto mais próximos estivermos da consciência pura, mais alinhadas as nossas manifestações e expressões estarão com a Mente Universal e suas leis.

O propósito, a missão do Maharishi foi mudar o curso, o caminho da história humana, através da meditação e provar que a filosofia vedanta é totalmente compatível com a ciência. A sua filosofia era de que dentro de todo ser humano existe um reservatório ilimitado de energia, inteligência e felicidade.

Ele escreveu vários livros, entre eles:
– A Ciência do Ser e a Arte de Viver
– Bhagavad Gita – comentários sobre o livro de escritura da yoga

Segundo ele, amor e liberdade são antíteses do medo. Assim que o homem desperta e ganha mais consciência, gradualmente ele se estabiliza em um nível de contentamento e realização, se tornando mais enraizado dentro dele mesmo.

Saiba mais sobre Maharishi e a meditação transcendental:
http://www.meditacaotranscendental.com.br/maharishi/

 

 

Compartilhe

Comments are closed.