Sobre a Consciência

Consciência é um vasto campo energético, o qual contém vibrações e informações.
Conhecemos como espírito o estado mais puro da consciência, o estado do Ser.
A nossa mente, o nosso corpo, são aspectos da nossa consciência. Cada nível de consciência possui vibrações e informações específicas, que se manifestam em formas, cores, texturas diversificadas e expressões variadas. E assim criamos a nossa vida, a nossa história, os nossos ciclos, os nossos momentos.

A física quântica se refere a níveis sutis de percepção e nos mostra que o nosso mundo físico, nosso universo, não é sólido e está em um contínuo processo de mudanças e transformações.
De acordo com a filosofia védica, a vida consiste em vários níveis de existência, desde o mais abstrato, que é o nível da consciência pura, a essência que tocamos e conhecemos durante uma meditação profunda, até formas de manifestações mais densas, primitivas.

A consciência individual é formada pela nossa tradição, cultura, religião, condicionamentos mentais, memórias, sentimentos, sensações do nosso ambiente. É a nossa bagagem pessoal, exclusiva e única. A reestruração e expansão da nossa consciência é um processo lento, que exige um mergulho profundo dentro de nós, transcendendo os nossos condicionamentos, abraçando a nossa essência e suas qualidades genuínas, que são o amor incondicional, paz e equilíbrio. Tendo a mente alinhada aos princípios cósmicos e inspirada pelo Eu Superior, curamos as nossas cicatrizes, revelando nosso ser genuíno.

Site do Deepak Chopra

Site do Global Spirit

 

Compartilhe

2.943 comentários sobre “Sobre a Consciência