Conquistando a liberdade interior

Com a disciplina e a prática da meditação, as qualidades genuínas da nossa essência desabrocham e vão se estabelecendo na superficie do nosso ser, curando as nossas cicatrizes. A nossa mente, nossas percepções se expandem, o nosso coração se abre, sentimos uma felicidade profunda que preenche o nosso ser. Nos sentimos realizados!

A meditação nos desperta para uma consciência mais profunda, desenvolvendo um relacionamento íntimo conosco mesmo, transformando a nossa qualidade de vida, nos mostrando o propósito de nossa alma.

Através da meditação mudamos o nosso foco de atenção. Encontramos a verdadeira felicidade independente das circunstâncias do nosso mundo relativo, que está sempre sujeito a mudanças.

Em sua essência, a meditação é um processo simples, é a arte de estar consciente, de se tornar um observador do nosso processo mental – sem julgamentos, observamos o que está acontecendo dentro de nós, nos nossos vários níveis existenciais, ao nosso redor. Ela nos traz possiblidades de cura e de integração do nosso ser.

O propósito da meditação é nos fazer consciente do nosso verdadeiro EU…não o criado por nós, mas com o qual nascemos…o nosso birthright! Somos o nosso EU, esperando por ser descoberto! Com a sua descoberta, o homem se torna um indivíduo, contribuindo com a sua natureza única, consciente da sua conexão com o todo.

 

 

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *