Yoga-Union

Meu love affair com a yoga começou em 1985 quando conheci Alan Finger, reconhecido como o guru da yoga. Nascido na África do Sul, discípulo de Yogananda, foi o fundador da Ishta Yoga. Ele formou uma comunidade de pessoas interessadas no processo de auto-conhecimento do corpo, da mente, do espírito.

Os meus encontros, aulas, workshops com Alan eram profundos, inspiradores, cheios de filosofia e sabedoria sobre yoga, técnicas de healing, desbloqueio dos chakras e da força vital.

Em todos os momentos reforçava o propósito genuíno da yoga, que tem como objetivo principal o enlightment, expressado em maneiras diferentes como auto-realização, realização divina, união mística, transcendência, despertar do Eu Superior, amor incondicional, paz, bliss. Como objetivos secundários, o bem estar físico, integridade moral.

De acordo com a tradição da yoga, a razão da nossa existência é alcançar o enlightment. Ishta Yoga é uma combinação da ciência antiga (filosofia védica) com a ciência contemporânea, da Hatha Yoga, Tantra e Ayurveda. A yoga e a meditação têm sido disciplinas fundamentais no meu caminho de conexão comigo mesma.
A filosofia da yoga é rica e profunda, transmite muito conhecimento e sabedoria e expande a nossa mente, a nossa visão e percepções. É a arte do viver consciente.

 

Compartilhe

3.085 comentários sobre “Yoga-Union