A Evolução da Consciência

Chamamos de consciência a percepção individual e única, formada por condicionamentos mentais, pensamentos, memórias, experiências.

Subsistimos em níveis multidimensionais. Entre eles, os mais reconhecidos são:

Níveis básicos da consciência:

1. Sono Profundo: a consciência desconectada da mente e do corpo, descansa no Self. O processo de pensar é interrompido. A única atividade do momento é a respiração.

2. Sonho: durante o sonho, aliviamos stresses causados por projeções mentais, relacionados aos nossos pensamentos, desejos e nossas memórias.

3. Despertado: quando despertados, participamos conscientemente dos nossos mundos interno e externo. Estamos engajados nas atividades do dia-a-dia.

Transcendendo os níveis básicos da consciência:

4. Nível Transcendental: quando nos desvencilhamos dos nossos pensamentos, preocupações, desejos, naturalmente nos reconectamos com o nível mais profundo do ser, sentindo as suas qualidades genuínas, nos despertando para o amor que nos alimenta. Nos sentimos felizes, centrados, equilibrados.

5. Nível da Consciência Cósmica: quando conectados no nível de consciência cósmica, o nosso ser interior passa a ser um observador dos papéis desempenhados, da estrutura do ego, das expressões da personalidade.

6. Nível da Consciência Divina: neste nível, reconhecemos a existência de uma essência divina, a vibração da inteligência criadora, manifestada em todas as formas e expressões do universo… seja em uma pessoa, um animal, uma flor.

7. Nível da Unificação Cósmica: transcendendo os níveis mencionados, profundo na nossa existência, encontramos um campo energético no qual o Self, a nossa individualidade, se dissolve na pulsação da inteligência criadora.

Compartilhe

Comments are closed.